HOJE FAZ 8 ANOS QUE OBTIVE O TÍTULO DE MESTRE EM GEOGRAFIA

Há oito anos, no dia 31 de março de 2006, obtive o título de mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. Curiosamente, não lembrei que no dia 26 de março completaram-se 3 anos que obtive o grau de Doutor em Geografia, pela mesma universidade. Passados estes 10 anos desde que me aventurei na pesquisa acadêmica, imagino que é chegada a hora de partir para novas aventuras.

Este ano, se tudo correr bem, lançaremos eu, Luis Lopes Diniz Filho e Anselmo Heidrich nosso primeiro livro conjunto, com ensaios de geografia que provam que há vida além da esquerda na geografia humana. Espero que seja o primeiro de uma longa série. 

Aproveito a data para agradecer ao Luis pela orientação e ajuda fundamental na obtenção deste título, e aos demais membros da banca pelas contribuições que deram ao trabalho. Agradeço também à minha família, que sempre esteve ao meu lado e me incentivou a persistir em minhas escolhas. Por enquanto é isso.

Comentários

Luis Diniz disse…
Não é por acaso que as datas de defesa do mestrado e do doutorado são tão próximas uma da outra. É que, dado o nosso calendário de seleção de alunos de pós, as bancas de defesa acontecem normalmente em março.

Isso significa que, além de ter feito dois ótimos trabalhos de pequisa, você entregou tudo no prazo previsto, sem atrasar e nem ficar pedindo prorrogação.

Você não tem o que agradecer, Fernando. Orientar você foi muito fácil, pois você sempre foi empenhado e talentoso.

E esta semana mesmo eu vou organizar a nossa coletânea!

Abraços
INTERCEPTOR disse…
Êi, eu aposto que agora tu está mais feliz... http://www.socialfly.com.br/videos/117-cientistas-descobrem-um-dos-fatores-que-mais-contribuem-pra-nossa-felicidade-p-s-voce-vai-agradecer-depois

Postagens mais visitadas deste blog

O PROBLEMA DO DÉFICIT HABITACIONAL - PARTE 2

O ELEITOR BRASILEIRO E O EFEITO MÚCIO

COMENTÁRIOS SOBRE O CENÁRIO ATUAL