OS 10 LIVROS QUE EU MAIS GOSTEI NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Provavelmente a lista é injusta, mas de todos os livros que eu li na década, há alguns dos quais não me esqueci. No meio da lista há livros de todos os tipos, e acho que todos eles valem a pena de ler e pensar no assunto. Obviamente, aqueles que li no final da década estão mais frescos na memória, e por isso meu lembro mais facilmente deles. Nem todos são boa literatura (como On the Road) e alguns contém evidentes exageros e falsificações históricas (como o livro de Dee Brown). Mas a lista é daqueles que mais gostei, e não necessariamente dos melhores livros que eu li.

1 - Ação Humana – Ludwig Von Mises

2 - O processo civilizador – Norbert Elias

3 - O Homem e a Gente – Jose Ortega-y-Gasset

4 - Crime e Castigo – Fiódor Dostoievski

5 - Freakonomics – Steven Levitt e Stephen Dubner

6 - Morte e Vida de Grandes Cidades – Jane Jacobs

7- A Morte de Ivan Illich - Tolstoi

8 – On the Road – Jack Kerouac

9 – Enterrem meu coração na beira de um rio – Dee Brown

10 – O Homem Comum – Phillip Roth


 
Fernando R. F. de Lima
www.democraciaeliberdade.com.br
www.democraciaeliberdade.blogspot.com
P
or um mundo mais livre e melhor!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PROBLEMA DO DÉFICIT HABITACIONAL - PARTE 2

O ELEITOR BRASILEIRO E O EFEITO MÚCIO

COMENTÁRIOS SOBRE O CENÁRIO ATUAL